terça-feira, 5 de maio de 2009

O amor e suas diferenças

Amor de criança... Amor de adolescente... Amor de gente grande! Um mesmo sentimento, porém vivido e sentido de maneiras diferentes, ambos com o mesmo sonho de “Viverem felizes para sempre”.

Será que isso realmente existe? Será que a nossa felicidade depende de outro ser? Será que o amor é o verdadeiro remédio para a maioria das doenças da humanidade? ...

São essas e outras perguntas que várias vezes nos fazemos, perguntas que ganham respostas e opiniões diversas.

Penso eu, que antes de amarmos outro ser, temos que nos amar primeiramente, ter amor próprio, nos respeitar, pois somos seres humanos, temos sentimentos e temos que valoriza-los. Após fazermos isso, estamos “prontos” para amar ao próximo; Felicidade não se procura em namorado ou dentro de um casamento, felicidade se procura dentro de nós mesmos. O amor tem seus momentos triunfais, de alegrias, emoções e satisfação. Porém, tem também o seu lado traiçoeiro, que machuca e muitas vezes deixa marcas.

Amor não é um sentimento qualquer, e “TE AMO” não é bom dia, apesar que poucos entendem isso.

O que se tem a fazer é procurar arriscar, pois todos merecem amar e ser amados. E quanto ao significado do amor e suas diferenças, isso eu deixo para que cada um encontre esta resposta dentro de si mesmo.

Adriana Radwanski

2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário