quinta-feira, 7 de maio de 2009
O amor é um sentimento que chega quando a gente menos espera, sem ter hora e nem lugar marcado. Esse sentimento pode vir de muitas formas, através de uma longa amizade, amigos, festas, entre outros. Há várias formas para o amor acontecer e assim encher nossos corações de alegria e felicidade.
No tempo dos nossos avós era tudo diferente existia muita rigidez, hoje há casos que pessoas que namoraram pela internet, sem o toque físico, estima-se que daqui alguns anos o namoro e a traição serão muito maior devido ao uso da famosa e tão utilitária internet.
O namoro antigo não será totalmente substituído pela internet, ate agora isso tudo gera muita confusão e polêmica entre todos. Alguns pais chegam até proibir o uso excessivo da internet esses pais agem assim pensando que irão conseguir controlar essa nova experiência para os jovens.
Há vários tipos de amor, porém temos que nos amar primeiro e não depositar a nossa felicidade na outra pessoa, porque assim podemos cair até em uma profunda depressão, isso tudo porque pensamos que sem aquela pessoa não podemos viver. O primeiro amor que devemos conservar é o amor a si próprio.
( Escrito por Paloma Coelho Zarelli).
A mulher hoje em dia vem ocupando um espaço muito grande no mercado de trabalho, e com isso os homens vão perdendo em algumas áreas.
Em alguns serviços o homem é mais eficiente, pois a força física mais eficiente pois a força física é um instrumento de grande capacidade para o homem.
Não que a mulher não tenha força, mas sua força física é menos do que a do homem! E com isso perdem em alguns serviços.
Mas em outros serviços as mulheres são muito capazes de enfrentar com muita força de vontade e também com muita garra de vencer para ser uma vitoriosa.
Por isso, vamos valorizar tanto os homens quanto as mulheres, ambos sexos são capazes de trabalhar para conseguir ter uma vida com dignidade.
( Escrito por Ana Paula Alves da Silva).
terça-feira, 5 de maio de 2009
O amor e suas diferenças
Amor de criança... Amor de adolescente... Amor de gente grande! Um mesmo sentimento, porém vivido e sentido de maneiras diferentes, ambos com o mesmo sonho de “Viverem felizes para sempre”.
Será que isso realmente existe? Será que a nossa felicidade depende de outro ser? Será que o amor é o verdadeiro remédio para a maioria das doenças da humanidade? ...
São essas e outras perguntas que várias vezes nos fazemos, perguntas que ganham respostas e opiniões diversas.
Penso eu, que antes de amarmos outro ser, temos que nos amar primeiramente, ter amor próprio, nos respeitar, pois somos seres humanos, temos sentimentos e temos que valoriza-los. Após fazermos isso, estamos “prontos” para amar ao próximo; Felicidade não se procura em namorado ou dentro de um casamento, felicidade se procura dentro de nós mesmos. O amor tem seus momentos triunfais, de alegrias, emoções e satisfação. Porém, tem também o seu lado traiçoeiro, que machuca e muitas vezes deixa marcas.
Amor não é um sentimento qualquer, e “TE AMO” não é bom dia, apesar que poucos entendem isso.
O que se tem a fazer é procurar arriscar, pois todos merecem amar e ser amados. E quanto ao significado do amor e suas diferenças, isso eu deixo para que cada um encontre esta resposta dentro de si mesmo.
Adriana Radwanski
2009